sexta-feira, 28 de agosto de 2015

A culpa é das estrelas


Autor: John Green
Ano: 2012
Editora: ASA
Número de páginas: 255

Lido entre 17/08/2015 e 22/08/2015 (6 dias)
Classificação: 4/5


Opinião:
Este livro já estava na minha estante para ler há 2 anos. Ia com imensas expetativas, pois o filme baseado neste livro teve uma crítica bastante positiva. Apesar de ter achado um bom livro, não o achei excelente e, por isso, não posso dizer que esteve ao nível das expetativas que eu tinha dele.
Achei que tinha muito a ver com o outro livro que li de John Green ("À procura de Alaska"). Se calhar as pessoas podem dizer que não tem nada a ver, mas eu recordei o outro livro várias vezes durante esta leitura. 
O tipo de escrita lembra-me muito "À espera no centeio" de J. D. Salinger, o que é um elogio. No entanto, acho que é um tipo de escrita que acaba por cansar.
Este foi o 6.º livro de John Green, mas aquele que mais sucesso acabou por lhe dar. Foi um bestseller e recebeu muitas e boas críticas do mundo editorial.
Achei curioso que, no livro, as personagens debatem-se por causa de um livro que o autor decidiu deixar o final em aberto, e John Green acaba por fazer o mesmo com o final desta obra.
De John Green queria ver o filme "Cidades de papel" (baseado no livro com o mesmo nome) que saiu recentemente e, claro, o filme "A culpa é das estrelas".


Sinopse:
"Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente reescrita."

Sem comentários:

Enviar um comentário